segunda-feira, 1 de junho de 2015

Dia da Criança

Primeiro que tudo, um feliz dia para todos aqueles que ainda têm uma criança dentro deles (figurativamente falando!) 

Hoje é o dia da criança (tivesse eu nascido umas horas antes e era criança a dobrar, assim vou ter que esperar por amanhã) mas como estava a dizer, hoje é o dia da criança e para mim este é um dia que todas as crianças deveriam festejar porque é sem duvida a melhor altura da vida toda. Isto de ser crescida e independente é muito giro mas ser pequenina é melhor ainda. 
   Se calhar foi por ter tido uma infância do melhor que pode haver que penso assim, mas a verdade é que passo os meus dias com crianças e apesar de serem muito diferentes das crianças da minha altura (parece que tenho 50 anos mas enfim) continuam a ter uma ingenuidade e uma preocupação com o próximo que infelizmente se vai perdendo ao longo da vida de muitas pessoas. 
Gostava de ter um botão para voltar à infância e por umas horas ter apenas de me preocupar em escolher com o que ia brincar a seguir, se ia brincar com as Barbie ou fazer uma tenda no jardim da avó, se ia fazer bolinhos de areia, andar de baloiço ou esfolar os joelhos a andar de bicicleta. Também podia ir apanhar papoilas para dar à minha mãe quando ela chegasse, mas se calhar hoje dava-as à minha avó, bem merecia coitada, de tanto me aturar... É pena não ter esse tal botão. 
Resta-me ir trabalhar e invejar a sorte que os putos têm, sem saber.



Sem comentários:

Enviar um comentário