terça-feira, 14 de julho de 2015

Evolução, they say...

Andava a ver as noticias online, quando me deparo com esta noticia no Expresso:  És nojenta - disseram-lhe .
Não costumo falar sobre estes assuntos mas estas coisas entristecem-me, e de vez em quando não consigo simplesmente passar pelas noticias.

A noticia fala sobre uma blogger que um dia deixou de partilhar fotos perfeitamente arranjada e maquilhada e passou a mostrar a sua cara ano natural. O resultado não podia ser pior. O texto de opinião tem um video feito pela própria, vejam, por favor. 

Isto entristece-me mesmo; Num mundo que se diz em constante evolução acho que a tecnologia evoluiu, a medicina evoluiu mas e as pessoas? Acho que as pessoas estão cada vez menos evoluídas, estão cada vez mais próximas de animais, e nem todos os animais são como certas pessoas. O animal que tenho cá em casa é bem mais civilizado do que muitas pessoas, é bem mais afectuoso do que muita gente que por ai anda. 
Não sei o que se passa com o mundo, não sei quando é que a imagem passou a ser mais importante do que os sentimentos das pessoas, não sei quando é que as pessoas se esqueceram que os outros saem magoados com o que lhes dizem. 
Passa-se de bestial a besta num piscar de olhos, e no caso da rapariga desta noticia, Em, passou de linda a monstro no tempo de tirar a maquilhagem.

A humanidade está a ir num péssimo caminho, e isso entristece-me...

Vejam, por favor, e vocês, bloggers de moda, beleza e afins, ajudem a mudar mentalidades. O mundo está a precisar de mais pessoas, as bestas estão a ganhar.

3 comentários:

  1. Boa querida e muito obrigado! Fico feliz por teres gostado de alguns. Assim ao menos podes sempre tirar alguma inspiração. é isso que pretendo que façam quando crio estes posts. Tenho mesmo necessidade que vos sejam mais ou menos úteis :D

    O facto de tornarem estes casos públicos ajuda muito embora "assuste". Assusta a forma como a sociedade está e como se tratam uns aos outros... Contudo, o problema já não vem de agora. Este género de situações sempre existiram :/

    NEW OUTFIT POST ON BLOG <3
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que a sociedade nasceu toda com os valores errados, um par de estalos fazia falta a tanta gente quando eram pequenos! O valor das pessoas devia estar no que realmente eram e no que aparentam! E o que aparenta queq tem se é diferente ou igual? Cada um tem a sua particularidade e é aí que está toda a piada de viver! Só gostava que gozassem com esses mesmos ares de vento!
    xoxo
    BLOG // FB PAGE

    ResponderEliminar
  3. Quanto mais conheço as pessoas mais gosto de animais. É um bocadinho cliché, mas é tão verdade! :(

    ResponderEliminar