quarta-feira, 8 de julho de 2015

Pormenores

      Estava aqui no meu quarto a pensar sobre o próximo assunto a falar no blog e fui ver pastas com fotografias, não me fossem ter escapado algumas que quisesse mesmo mostrar e foi ai que se fez luz!

De facto não me esqueci de publicar nada mas reparei num pormenor numa das fotografias e lá fui eu tirar umas quantas para vos mostrar do que estou afinal para aqui a falar.

Já falei sobre eles numa publicação recente mas hoje apetece-me falar deles num outro contexto.
Para mim são os pormenores que mais importam, não só quando tiro fotografias mas principalmente no dia-a-dia.
Aquelas pequeninas coisas que passam quase quase despercebidas mas que ficam ali mesmo no coração, estão a ver? Aquelas pequenas surpresas que nos fazem ficar com um sorriso na cara o resto do dia e com o coração cheio. É tão bom...e é disso que estou a falar.

Bastou olhar à minha volta e encontrei tantos pormenores que me voltaram a deixar de sorriso na cara só de me lembrar;





Foi à coisa de um ano que o recebi. Foi-me oferecido no final da época passada. A festa era dos miúdos mas a massagista também teve direito a u Não gosto de ser o centro das atenções mas confesso que fiquei toda babada com a atitude. Escusado será dizer que ganhei o dia!
(Não gosto de peixes, por isso optei por colocar flores e conchas no aquário e faz um vistaço na cabeceira da cama!)











Se há Benfiquistas por aqui, vão certamente dispensar apresentações. Ultimo jogo do campeonato e mais uma vez, alguém se lembrou que eu iria estar a trabalhar e com muita pena minha não podia ver o jogo, resultado? Benfica ganha o campeonato e eu ganhei este presente. 









É o que dá esperar que as amigas paguem as compras que estão a fazer dentro da loja. Uma pessoa tem que se entreter a ver as coisinhas que por lá estão. (E é o que dá ter amigas com bons ouvidos.) Enquanto esperava comentei com o meu namorado que achava o colar super fofinho. Quando a amiga saiu da loja, vinha com um saquinho a mais, é preciso dizer mais alguma coisa?












E porque não vivo só de bens materiais, o meu quarto ganhou uma decoração nova quando encontrei esta concha(?) na praia.O namorado diz que é a casinha de um caranguejo,eu cá não sei do que é, mas sei que é uma coisinha fofa que andava perdida pela praia e que eu adorei.










Confesso que não sou a típica rapariga que delira quando lhe oferecem flores, na verdade dispenso e o namorado nem tenta porque já sabe que vou gozar com ele, mas com este ramo foi diferente. 
Deste eu gostei, não pelas flores, mas pelo gesto. Foi-me oferecido no dia dos meus anos, pela mãe de um dos "meus meninos" e eu que gosto tanto dela, só pude ficar feliz quando o filho mais novo vem a correr até mim com este ramo que era quase maior do que ele (adoro crianças, não há nada a fazer!)
Encheu-me o coração e fez-me ver que ainda há por ai muito boa gente que vale a pena conhecer.










Mas isto não é só receber. Tirei esta foto antes de oferecer uma prenda a uma pessoa de quem gosto muito.

 Adoro dar prendas. Seja numa data especifica ou num dia qualquer em que vejo algo que tem a cara de tal pessoa.
Acho que fico mais feliz quando ofereço alguma coisa a alguém do que quando recebo. Gosto de fazer surpresas, de puder deixar alguém feliz naqueles dias em que se calhar nem tudo corre bem.
E a felicidade dos outros só me pode deixar feliz também.
Acho que se não for para nos sentirmos assim, o coração não nos serve de nada.








E vocês, gostam mais de dar ou de receber?
Beijinhos, Tânia

6 comentários:

  1. Eu gosto mais de dar :) sinto-me mais feliz dando que recebendo :) e os pormenores são o que fazem realmente a diferença :)

    ResponderEliminar
  2. gostei imenso deste post e destes pequenos pormenores que fazem toda a diferença, e que nos deixam tão felizes! eu gosto mais de receber, sou sincera, mas sempre que dou algo àqueles de quem gosto sinto-me tão mas tãooo bem :)

    ResponderEliminar
  3. Muito obrigado pela forcinha :D
    O melhor mesmo é nem pensar muito no assunto e deixar fluir. O que tiver de ser, será naturalmente :D
    És de Lisboa ou conheces bem Lisboa? :D
    Ahahah, muita sorte mesmo!!! Mas também se ficasse mal "só" perdia um euro... do mal o menos :P

    Cada vez que venho aqui fico encantado, juro! Quer pelo texto, quer pelas imagens :D
    Sou de guardar tudo quanto me traz boas memórias e acabo por fazer como tu :PP

    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  4. E eu fico todo feliz que venhas comigo... Quanto mais não seja pelo Insta <3
    Muito obrigado, querida. Precisava mesmo de vir espairecer e sim, Espinho, é uma cidade linda. :D

    O post de hoje é especial... E dedicado a todos vocês :D
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  5. Ter noção do "dar e receber" torna uma oferta tão mais especial. :) Todos os presentes são lindos e a intenção ainda é mais!

    ResponderEliminar